quarta-feira, 8 de outubro de 2008

TV em Pânico

Desculpem-me os adolescentes, jovens, e por que não, os adultos que assistem ao "Pânico na TV", mas êta programinha ruim esse, hein?
Exibido todas as noites de domingo na emissora "RedeTV", o programa quer dar um "ar" de jovem, despreocupado, irreverente, gozador, e outros adjetivos "despojados", mas, para mim e para muitos outros, não passa de um show sem classe.


Erotismo exacerbado mostrando a mulher apenas como um objeto a ser usado em "provas" queo máximo possível de seus corpos, esquecendo do tal cérebro que elas, talvez, tenham. A desvalorização feminina é evidente, com uma mulher virando uma "samambaia", exemplificando um vegetal, que pode até ser belo de se admirar, mas pensar que é bom, nada. exibam


Agora é a vez de analisar tão "graciosas" figuras do "humor" brasileiro. A dupla Vesgo e "Silvio" vão a festas e outros eventos, para pura e simplesmente tirar sarro da cara das pessoas. Humilhação gratuita distribuída a famosos e não-famosos, apenas pelo fato de abaixar o outro criticar destrutivamente, e mostrar que isso sim é "irreverência" de verdade.


Por favor, não me deixem esquecer do "Bola", um dos apresentadores, que tem um dostrabalhos mais difíceis que já vi. Rir de todas as piadas sem graça do programa é crueldade, e precisa de muita concentração para fazê-lo.


Vamos lá jovens, vou lhes dar uma dica, e isso porque sou realmente quero o melhor pra você, leitor. Se você quer ver algo verdadeiramente "despojado" e irreverente", deixo meu lado quase jornalista, e faço-me um quase publicitário dizendo: assistam "CQC".